segunda-feira, 6 de julho de 2020

O SENTIDO DA VIDA NA VISÃO DE DIFERENTES GERAÇÕES DO MUNDO...

Adriana Ribeiro,  Rio de Janeiro 
Duas entrevistadas!

"Pensando em como começar a escrever essa matéria ou artigo, me veio uma retrospectiva da vida, e como eu poderia começar a escrever....
Na minha adolescência, amava escrever o que sentia e também poemas....e me perguntei em que momento deixei de fazer isso... e percebi que foi na época em que “perdi” meu pai que era a minha fortaleza e inspiração, tive que sair da adolescência para crescer abruptamente e fui deixando a magia .....
Depois voltei a escrever quando mudei da minha primeira opção de faculdade (Psicologia) para Comunicação, ali voltei mas de uma outra forma.

A Lição que leva da vida ?
ah... ela é cheia de desafios, dores, alegrias e conquistas, todos nós temos nossos problemas, questões, mas a vida é uma grande escola onde cada um vem com coisas para aprender de acordo com a sua evolução.  Devemos dar muito valor a cada momento pois é efêmero e cada segundo jamais irá voltar, apenas estamos, nada temos, então viva essa existência com intensidade, lambuzando-se dela. Dê amor, seja alegre ( é a frequência mais alta..) e espalhe o bem por onde for.
( Continua em mais informações)
Como seres sensoriais que somos estamos aqui para aprender as experiências de forma única e exclusiva e quanto mais a gente amadurece mais a gente se questiona. Procuramos dar sentido para as circunstâncias que nos ocorre  ou ocorreu, pois aí está a grande sacada!
Um sonho meu...
Depois de tanta Resiliência e Ressignificação... Trabalhar com o universo feminino. Trabalhar com o emocional e empoderamento de mulheres. Vejo a grande maioria das mulheres se fazendo de vítima das coisas, buscando o pai nos casamentos em vez de buscar o marido e parceiro. Fazer com que essas mulheres busquem ser autoras e responsáveis por escolhas  e perdas em vez de dar aos outros  suas vitórias, conquistas, erros e acertos. Serem donas de suas vidas.
Responsáveis e autoras de si.
O meu trabalho, as soluções para o leitor....
Desde os 26 anos lançava ao universo o meu desejo de ter o meu próprio negócio, então, aos 28 comecei a materialização desse desejo. Fui chamada para trabalhar em uma consultoria e após um ano fui chamada a entrar no quadro societário. Ali começou a minha trajetória como Empreendedora. 
Rio de Janeiro
Após dois anos houve diversidade de crescimento e eu e mais um sócio fomos ter a nossa própria empresa e depois de 13 anos fui tocar a empresa sozinha com meus medos, inseguranças e desafios e assim fiquei mais 4 anos. Em 2014, após eu ficar viúva e com depressão, repensei toda a minha vida e resolvi mudar TODA ela e recomeçar mais uma vez... Fui fazer workshops e cursos e em março de 2015 após fazer o “Mulheres que transformam”. Vi que precisava resgatar a minha criança interior e a criatividade , além de enfrentar os meus fantasmas e resolvi passar o meu aniversário SOZINHA na Disney e ressignificar... Ao voltar, fui fazer o Curso EMPRETEC de empreendedorismo e ali percebi que era momento de fechar a empresa que tinha há 17 anos e abrir outro negócio. Saí do Mercado Automotivo para o ramo de Beleza e fiquei até março de 2018, depois de muitas brigas e desilusões com sócios, resolvi me dar um “tempo”, que nunca me permiti.  
O que aprendi com isso? Meu maior erro nesses empreendimentos pós-ressignificação foi não escutar a minha voz interior, a minha intuição, o meu EU e seguir apenas a metodologia do que aprendi em faculdade, pós e cursos.

Rio de Janeiro
Temos que aprender a lidar com as adversidades, superar nossos medo e tombos, isso nos fortalece. Precisamos ter âncoras dentro de nós . O nosso maior inimigo somos nós mesmos, nossos medos e auto-piedade. A vida é aprendizado, é enxergar oportunidades e sabedoria  para enxergar no caos, mas o mais importante é seguir sua intuição, sua alma.
O Segredo da vida...
Primeiramente VIVA! não apenas exista!

  1. Esteja atento e aceite que as adversidades são inevitáveis na vida mas há sempre oportunidades  nelas;
  2. Construa os seus recursos internos (Auto conhecimento);
  3. Construa os seus recursos externos (Cursos, encorajamento e apoios);
  4. É necessário resiliência constante;
  5. Inspire-se e aprenda com a vida , com os outros;
  6. Adversidades sempre existirão - a diferença está no modo que enfrentamos e enxergamos; e
  7. Não podemos ter medo do novo - desafios nos fazem crescer.
Somos todos energia, então tenha cuidado com o que pensa e sente. Você cria a sua realidade, se quer mudar a sua vida, mude a sua mente.
Estamos entrando na quinta dimensão, o seu poder de cocriar está mais forte.
Isso serve para o bem como o mal.

Um comentário livre...

Qual a sua percepção dessa mudança de tempos? O que você enxerga dessa entrada de uma nova dimensão? O que temos que reaprender?
Compartilhe suas experiências e sentimentos comigo!"

Adrianna Ribeiro
Instagram: driribeiro_empoderamento

Segunda Entrevistada !


Laina Luna, Brasília , 18 anos
A lição que você leva (tem) da vida ?
"Carpe Diem. Uma lição que levo na vida é a de que não vale a pena nos lamentarmos pelo que aconteceu ou deixou de acontecer quando podemos, com nossos recursos, dar o nosso melhor naquilo que formos fazer. Por que não aproveitamos o momento que temos agora para viver? Por que não, além de aproveitarmos as oportunidades que encontramos, também criá-las?

2. Um sonho seu, pode ser sobre a vida ou pessoal.
Gosto de chamar meus sonhos de objetivos porque sinto que assim eles se tornam de fato tangíveis.
Um deles é o desejo de conhecer a fundo as diferentes culturas que habitam nosso plano e torná-las mais conhecidas em locais que  não teriam muito acesso a isso, pois essa é uma forma de enriquecermos a percepção das pessoas acerca da diversidade que as rodeia, contribuindo para uma visão cada vez mais aberta e acolhedora.
Além disso,  TODOS podemos realizar aquilo que sonhamos, considerando, é claro, a linha de partida de cada um. Todos importam e vejo a necessidade de disseminar essa possibilidade aos outros para que possam enxergar também que estamos construindo nossos resultados constantemente. Existem oportunidades incríveis e um potencial gigantesco de descobrirmos e alcançarmos nossa própria realização pessoal de maneira sustentável.
Assim como você, também estou desbravando essa jornada e precisamos acreditar que somos capazes de grandes realizações ao trilhar e aproveitar cada momento dessa jornada. 

Congresso Nacional, Brasília DF
O seu trabalho, soluções para o leitor ? 
Esse ano resolvi fazer um GAP Year (ano sabático) para me conhecer melhor, aplicar para universidades fora do Brasil e desenvolver alguns projetos que eu tinha em mente!
Em meio a isso, venho experimentando novas coisas em busca daquelas que me permitam de fato impactar o mundo positivamente e, como as experiências que uma vez foram partilhadas comigo me abriram diversas portas, resolvi criar e levar o Confia e Vai junto.
Seu principal objetivo é a criação de uma rede de pessoas conectadas e em prol de fazer as mudanças que desejam ver no mundo de fato acontecerem!
Para isso, realizamos a propagação de oportunidades em nosso instagram (@confia.e.vai) para que cada vez mais pessoas tenham acesso à elas e estamos construindo um espaço para que todos possam partilhar o que desejam!
Além disso, como produtora de conteúdos no Impacta Jovem Brasil, uma iniciativa que surgiu no Youth Ambassadors de 2017 que visa impactar os jovens brasileiros a realizarem mudanças em sua comunidade e também atuo como embaixadora de 2020 do International Youth Day no Brasil, cuja proposta é disseminar o poder que a juventude possui quando se une, facilitando eventos que auxiliem nisso!   

Brasília DF
O segredo da vida na sua visão ? 
Tudo que achamos ser um segredo, na verdade nada mais é que uma  parte de nossa consciência que não estamos acessando pois muitas vezes não enxergamos isso como algo possível.
Quando a acessamos, temos respostas para as mais diversas perguntas. Logo, o segredo - não tão segredo assim - é que todos nós já temos o que procuramos dentro de nós, não sendo necessário buscar respostas no meio externo. Você já refletiu sobre isso hoje?

5. Um comentário seu livre, algo que você queira acrescentar.
Caso você deseje entrar em contato para conversar sobre qualquer coisa, sinta-se mais que encorajado! Vamos criar uma rede de conexões para que todos possam crescer juntos!"

Laina Luna
Instagram: @lainaluna e @confia.e.vai

Nenhum comentário:

Postar um comentário