Rogério Favreto |
A desastrosa manobra feita no final de semana foi bem planejada e o pedido de soltura feito ao TRF 4 revela o desespero do partido que não tem nada a acrescentar ao povo. Eles alegaram um fato novo que seria o ex-presidente ser candidato a presidência do Brasil e não possuir as mesmas oportunidades que os outros candidatos.
É impensável o que o Desembargador Rogério Favreto do TRF 4 fez, concedeu a liminar e mandou soltar o Lula imediatamente. Considerou que o fato do Lula ser candidato representa um fato novo enquanto todo o país já sabia, menos o desembargador de plantão, (continua).
Ele causou o maior vexame no Tribunal Federal constrangendo os seus colegas e agiu com infantilidade por ser completamente incompetente porque contraria a decisão do colegiado. O juiz Sérgio Moro foi criticado pelos deputados por ter discordado do Desembargador, quero lembrar aos deputados que entraram com o pedido de habeas corpus que qualquer brasileiro poderia ter feito essa denúncia.
O presidente do mesmo Tribunal Federal teve que interferir na decisão e mostrou que o colega de plantão não tem competência para contrariar uma decisão já tomada.
Em nenhum país do mundo vemos um bandido condenado ter o direito de sair da prisão para concorrer a presidência de um país.
No Brasil isso é possível diante de leis medievais que protegem os mais ricos. Os deputados em questão, apenas revelaram que os seus interesses pessoais estão acima da lei e da ordem pois a desordem é que representa os seus reais objetivos como foi visto no final de semana.
Ninguém pode esquecer o grau de periculosidade do Lula que integrou a maior quadrilha desde o descobrimento do país. Foi o maior assalto aos cofres públicos do Mundo.
A argumentação do desembargador foi pobre, uma piada, ele foi filiado ao PT por quase 20 anos.
Por que os deputados não foram tentar soltar tanta gente do povo que está presa injustamente ?
Que país é esse ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário