quinta-feira, 3 de maio de 2018

O TEMPO É A MATÉRIA PRIMA MAIS ESCASSA DO MUNDO...

Quer viver mais tempo ? 
A desaceleração do tempo o faz perceber uma realidade que só existe em seus sonhos, aumenta a sua expectativa de vida, o faz ter um melhor nível de consciência.
Vemos diariamente a automação dos sentidos. 
Nem mesmo o breve presente é conhecido porque a aceleração da vida neste nível de percepção que envolve o tempo, não permite que os acontecimentos que ocorrem na sua frente existam de fato.  Se a sua expectativa de vida for de cem anos vamos supor, você vive desse tempo 30% ou um pouco mais, o resto é perdido em sonhos que se confundem com a sua realidade devido a aceleração do presente diante do estresse, (continua).
Se olharmos a relatividade do tempo espacial e o da consciência, veremos diferenças infinitas e algumas semelhanças.
Exemplos de relatividade, um é relacionado ao tempo cronológico que você vive o outro da consciência.  
Você dirigi um carro a um bilhão de kms/h  o tempo passa mais devagar para você do que para todas as outras pessoas, 60 segundos se transformam conforme a velocidade para você em 59,9999999999953 segundos, a velocidade desacelera o seu relógio, mas não o das outras pessoas, em uma hora você viajaria para o futuro 0,0000000,576  milésimos de segundos. 
O fato o faria viver um presente diferente dos outros. 
Por mais que esse tempo seja imperceptível, se essa grandeza for aumentada, você ao voltar pode ver o seu filho adulto, fatos que as pessoas ainda não perceberam ou cem anos ou muito mais.
O tempo é relativo para cada um de nós, ele passa de forma diferente independentemente de sua aceleração em uma condição normal ou não de percepção.
O tempo da sua consciência: Ela aparentemente anda pelo mesmo caminho, mas na realidade é ainda uma ilusão ainda maior.
O tempo que usamos foi inventado pelo homem para formar uma sociedade e é baseado na rotação da terra. 
Na consciência é relativo a sua condição de percepção, quanto maior ela for, menor será a sua passagem, você enxerga e vive mais. Se o nível de consciência for menor, mais rápido o tempo passará, sem que você perceba bem o que está em sua volta, o verdadeiro presente que você vive.
O presente em uma condição mais rápida, significa que você perde a noção do tempo porque a sua percepção está em um só lugar, o mundo a sua volta acontece sem que você o viva. 
Seria a automação dos seus sentido, você repete as mesmas coisas todos os dias sem ter muita noção da realidade devido a sua atenção está ligada a um ou poucos fatores que o envolve e não a realidade.  
O curtíssimo presente, não é bem vivido e o seu tempo de vida diminui muito. 
A cronologia não tem relação com o real tempo de vida, é a consciência que tem a verdadeira experiência do tempo em uma condição que molda todo  o universo.
Em uma condição extremamente elevada de consciência, a relatividade do tempo é extremamente diferente da espacial, o tempo se torna ausente. 
O futuro ou o passado é no segundo da observação, e o espaço é também eliminado, ou seja, em uma mesma fração de segundos você pode observar um fato desde o seu acontecimento até o futuro. 
A velocidade instantânea que tudo ocorre, faz um efeito semelhante o da relatividade espacial, o tempo é dilatado em uma realidade que é extremamente superior a velocidade da luz, é incomparável.
É como se tudo acontecesse em câmera lenta, todos os lugares que você olhar é o seu presente mesmo no futuro, mas para todos os outros é apenas o segundo do presente e um futuro distante... 
Nenhum fato que exista no mundo da sua consciência está separado de você em qualquer condição, muito menos o tempo que só é uma ilusão na condição de uma consciência em um estado normal. 
Se uma condição dessa fosse contínua, viveríamos milhares de anos nessa realidade da consciência. 
O tempo é uma ilusão ainda maior do que um dia foi aborda por Einstein. Da mesma forma que um objeto pode ser acelerado e o tempo desacelerar para o seu ocupante, a consciência muda toda essa realidade de forma inacreditável e elimina nesse momento também todo o conceito de dimensão que possuímos, o tempo e o espaço...
Esse é um tema ainda muito complicado para ciência, da mesma forma quando Einstein abordou pela primeira vez e ainda é hoje para a maioria das pessoas.
Para você viver mais tempo hoje, a sua agitação diária o faz seguir pela contra mão da vida, o faz perder as coisas mais essências dentro das suas próprias considerações. 
Não deixe sua vida passar em branco
Quanto mais você correr para chegar onde você quer, não diminui o tempo, pelo contrário, aumenta o tempo do percurso porque você fica preso a um agora ainda mais curto e não enxerga tantas outras alternativas dentro de um mundo infinitamente maior do que você um dia sonhou.  
A correria, prejudica a percepção da intenção, de um real observador para sua realidade. 
A Integração com o mundo a sua volta é fundamental, para aumentar o tempo no presente. 
O tempo á a matéria prima mais rara da nossa vida, saber usa-lo representa viver mais, ter mais conhecimento, ser mais feliz, ter mais saúde e dilatar o tempo já curtíssimo do presente.
Para você quase todos os acontecimentos são reais independentemente do nível de consciência que você possua neste segundo, você pode fazer tudo que já faz e usar um tempo ainda desconhecido para enxergar além, viver além... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário