
No entanto, o governo Sírio ainda não autorizou a organização a atuar nos territórios sob o seu controle, apesar dos repetidos pedidos feitos.
MSF também não tem presença em áreas dominadas pelo grupo estado Islâmico, devido a falta de garantias no que tange à proteção de nossas equipes. Por esse motivo, nos últimos dois anos, a maior parte da atuação de MSF na Síria se deu por meio do suporte médico e logístico e de doações de hospitais e centros de saúde.
Hoje, a organização mantém seis instalações médicas no norte do país e apoia cerca de 150 outras instalações em regiões onde não pode chegar, (continua).
Refugiados Sírios também são atendidos em diversos projetos de MSF pelo mundo.

No Sudão do Sul, MSF realiza serviços médicos gerais, assistência nutricional, campanhas de vacinação e atividades de promoção de saúde. A organização atua na região que hoje compreende o país desde 1983.
Por quase sete meses fomos mantidos isolados sem comida, vi crianças morrerem de fome, vi pessoas morrerem porque não podiam receber seus medicamentos.
As pessoas são obrigadas a se deitarem no chão enquanto policiais as pisoteiam usando botas.

" É como um pacote padrão de abuso" Um ritual de brutalidade na própria fronteira da União Europeia projetado para impedir as pessoas de tentar cruzar a fronteira novamente, é chocante que isso esteja acontecendo, e os líderes europeus estejam fechando os olhos.
O comentário é um relato de muitos participantes e foi aqui resumido. A observação sobre a União Europeia foi feito por Christopher Stokes do MSF da Bélgica.

As atitudes dessa organização atestam que a vida representa esse bem maior diante do caos criado pelo homem. Seja você um doador, a vida é o nosso maior tesouro, e com você, fortaleceremos esse elo com a vida.
revistavejamundo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.