quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O SUBMUNDO DA POLÍTICA E A VERGONHA NACIONAL...

O deputado Manoel Junior tenta anistiar bandidos políticos e empresários para melhorar a arrecadação. Por que não criar uma lei que moralize o sistema e seja considerado crime de traição ao país o político que roubar a nação ou o empresário que enviar dinheiro para fora do país, não seria infinitamente mais lucrativo do que proteger bandidos ? Este mau exemplo vai sai muito caro.
Manoel Junior
O deputado Manoel Alves da Silva Junior (PMDB) da Paraíba, conhecido como Manoel Junior propõe anistiar políticos e empresários criminosos que cometeram os seguintes crimes: Sonegação fiscal, formação de quadrilha, evasão de divisas, uso de documentos falsos, associação criminosa, descaminho entre outros relativos. É bom lembrar que muitos criminosos seriam beneficiados, que o povo é naturalmente excluído porque o deputado sabe que este tipo de crime não é cometido pela população em geral. 
Não existe criminoso pior do que político bandido, o deputado é pago para defender os interesses da sociedade e  não para tentar proteger aqueles que roubam o povo e a nação, uma forma clara de tentar ficar acima da lei.(continua)
O deputado esquece que a arrecadação ocorre com o trabalho e não com a corrupção ou com o perdão a ladrão. Esta impunidade só gera mais corrupção e ela só existe porque não existe lei que realmente puna, ao contrário existe o incentivo. 
Vamos inverter essa história: Vamos supor que o povo resolvesse roubar dinheiro do deputado como de donos de empreiteiras por exemplo, o dinheiro não declarado, fosse colocado em bancos no exterior e aqueles que formassem uma quadrilha seriam todos anistiados, é essa a proposta ? Quando um político ou um empresário desvia um dinheiro, ele está roubando toda a nação, então, como pode haver anistia diante de tamanha traição ? 
O deputado mostra que o crime compensa, ele quer recompensar os bandidos que formaram quadrilhas para empobrecer a nação, lei que contraria  seu cargo que é defender a nação e não perdoar ladrão. 
Enquanto isso, o povo passa necessidade, é de forma imoral atendido na rede pública de saúde como é imoral a argumentação do deputado que apenas se condena e desmoraliza ainda mais a classe política.   
O papel de um Homem de verdade, de um político é proteger aqueles que o elegeram e jamais aqueles que o roubaram. Uma forma de arrecadar mais dinheiro deputado, é trabalhar de forma digna e não proteger bandidos. 
É moralizar a política dando bons exemplos, por que a imoralidade deve ser anistiada ? Por que o deputado não cria uma lei justa ? A moralidade política de um país, proporciona lucros infinitamente mais rentáveis do o perdão momentâneo, os crimes irão continuar. Se o deputado é realmente um homem bem intencionado, ele deveria pedir demissão, este fato quando for lembrado na próxima eleição ele não será eleito. 
O comportamento de muitos políticos está contribuindo para uma revolta popular que pode gerar prejuízos graves ao país. Vemos a cada dia a tentativa de criar leis de forma desesperada de uma classe desacreditada perante a opinião pública para proteger muitos que se julgam acima da lei. 
Não está esquecendo de nada deputado ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário