Esta confiança está gravada no inconsciente coletivo do homem desde o início dos tempos principalmente quando ele se encontra em apuros. Não é a fé que é verdadeira, é a necessidade de tê-la nessas circunstâncias. Esta frase gravada no dinheiro corresponde a uma superstição de uma época a qual não é exatamente a realidade de hoje.
(Continua em mais informações)
O homem se perde se ele não considerar que exista algo superior a ele. Aproveitando o comportamento humano, muitos políticos se aproveitam da fé do povo para fazer apelos em seus discursos. É comum vermos em época de eleição santos serem impressos e distribuídos.
O santo que deveria estar impresso é a foto do próprio político, como ele não tem nada a dizer, ele coloca a foto do santo ou faz apelos religiosos.
Segundo Einstein, há duas formas de viver a vida, uma é acreditar que não existe o milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Como costumo escrever aqui, o mal é uma criação exclusivamente nossa, a ignorância o tem aumentado porque muitos acreditam que o caminho seja mais curto, mas é infinitamente mais longo e nunca chega de verdade a lugar nenhum. Falamos pouco sobre o bem e as nossas atitudes são ainda mais raras, fato visível quando olhamos o mundo. A frase do título é mais uma força de expressão, um hábito e não a realidade. O mundo que estamos criando é o nosso, mas o mundo de verdade nunca é vivido, é pouco sonhado e extremamente desconhecido...
Nenhum comentário:
Postar um comentário