sábado, 30 de maio de 2015

VLADIMIR PUTIN E A FIFA...

Embora eu veja a justiça americana muitas vezes injusta e um silêncio gigantesco relativo a alguns fatos, gostei das investigações sobre a FIFA. Transações fraudulentas neste caso já era esperada por todos nós. O fato que me chamou atenção não foi a fraude, foi o senhor Vladimir Putin quando fez declarações sobre o caso. (Continua, click em mais informações).

" Será que eles vão descobrir que os subornamos também e assim prejudicar que a copa se realize aqui" ? Não foram essas as declarações dadas por Putin, mas foram esses os seus pensamentos que eu entendi. As declarações podem significar tudo, mas não significa o que foi declarado.
Em suas reais declarações, tinha um sentimento de medo, inquietação, justificativa desnecessária, acusações.
Imagens e sentimentos relativos aos fatos foram distintos das declarações, quando isto ocorre, revela a criação de uma mentira, porque a nossa real identidade está ligada a uma outra realidade que foi vivenciada no passado e não tem como apaga-la ou ser manipulada. Por mais que você fale algo com convicção, a sua consciência estará ligada na realidade vivida, jamais na realidade inventada. A energia de uma só palavra pode desconstituir toda uma situação e revelar uma outra realidade, por isso, é sempre bom ter um porta voz, mesmo que ele não porte nada, mas ele portará uma mentira como se fosse verdade porque ele não vivenciou os fatos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário