O repórter do New York Times ao fazer uma pergunta para o presidente da China senhor Xi Jinping,provocou uma explosão de raiva, um desiquilíbrio ainda maior do que foi observado. O presidente chegou a apertar o pescoço do jornalista, este foi o sentimento naquele momento.
O futuro da China revela uma realidade ainda pior, onde só a "verdade" pode ser dita pelo governo onde o silêncio da população se for quebrado será punido a ferro e fogo. O senhor Xi teve um colapso diante de uma simples pergunta, imagine se o jornalista tivesse perguntado se ele acha justo o país crescer em detrimento da escravidão do seu próprio povo.
Eu considero que o governo da China não tem moral para reclamar sobre a linha editorial de ninguém, porque a sua própria além de ser infantil tenta mascarar a realidade com MENTIRAS para o povo.
A china compactua com crimes, espiona o mundo com o intuito bélico e comercial, persegue e empobrece o povo deixando-o na miséria, destrói a natureza, legaliza a pirataria roubando a propriedade intelectual, entre tantos outros exemplos. A verdade tem um preço igualmente como a mentira, quem mente não pode ouvi-la é um deles... Platão dizia que normalmente quem reclama da tirania é porque quer estabelecer a sua...
O episodio com o jornalista foi algo comum, mas a reação do senhor Xi Jinping revelou apenas as suas próprias fraquezas e o perigo que o planeta sofre diante de pessoas que não possuem equilíbrio para governar. A razão é um elo perdido no tempo que pode causar a extinção senhor Xi... Leia um pouco sobre provérbios do seu país, irão ajuda-lo...
Provérbio chinês: "Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar uma vida ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário